Livro: Moonology de Yasmin Boland

Queria ter publicado este post ontem, mas os mais atentos irão verificar que o blog está diferente. Estou a ter problemas com o antigo servidor, mas não consigo estar parada. Fiz backup do antigo blog e transferi para aqui, mas há um ou dois posts em falta, e ainda estou em processo de reconfigurar inclusive a formatação dos posts. E aqui estou eu num momento de pausa  deste trabalho todo, finalmente, a escrever sobre o livro Moonology. Peço desculpa por qualquer transtorno. Tentarei informar todos os leitores do sucedido.

Não encontrei o livro em português, por isso fiz uma tradução resumida do que está na contracapa.

 

Sinopse

Sabia que os ciclos da Lua têm uma enorme influência na nossa saúde, no nosso humor, nas nossas relações, e no nosso trabalho? Ao percebermos estas fases podemos trabalhar com elas para melhorar e empoderar todos os aspectos das nossas vidas. Em Moonology, a reconhecida astróloga Yasmin Boland revela como é que a Lua nos liga à Natureza e ao Cosmos, as várias fases da Lua e a Lua do dia, rituais para cada fase da Lua. Este é um livro para todos aqueles que procuram aprofundar a sua ligação com a Natureza e levar a sua prática espiritual a outro nível.

A minha opinião

Andava já há algum tempo à procura de um livro que me ajudasse a trabalhar com a Lua. Acredito que devemos fazer as coisas como as sentimos, mas por vezes necessitamos de um fio condutor. Por outro lado, queria também expandir os meus conhecimentos neste tema. Sempre senti uma forte ligação com a Lua (quem segue o blog já deve ter percebido), e quero explorar esta ligação.

Sabem quando dizem que não devemos julgar o livro pela capa? Pois, esta capa conquistou-me, mas o livro também correspondeu ao que eu pretendia.

Escrito de forma simples, consegue compreender-se bem, mesmo em inglês. Tem muita informação relevante e dicas sobre a Lua Cheia e a Lua Nova, mas também nos fala sobre as outras fases da Lua e acerca da Lua diária. Apresenta pequenas coisas que podemos incluir na nossa rotina e/ou na nossa prática espiritual, enquanto trabalhamos com a Lua. Já trabalhei com ele na passada Lua Nova e nesta Lua Cheia. Acho que Moonology é um livro muito prático.

Uma coisa que vejo de negativo, mas também não é por isso que o livro deixa de ter o mesmo valor, é que a autora faz inúmeras referências ao seu website, dando-nos acesso a algumas informações adicionais, mas muita coisa também é paga. Além disso, já houve tanta coisa que mudou que os links nem sempre correspondem aos actuais, pelo menos na minha edição.

Ficaram curiosos ou nem por isso? Têm sugestões de leitura sobre este tema para me dar? Agradecia muito!

~ Namaskar

Etiquetas , ,

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: