A Nossa Própria Companhia

Imagem de Peace Of Paper

Um dia eu estava a sair do trabalho e alguém me perguntou onde eu ia a seguir, ao que respondi que ia a uma esplanada perto de casa. A conversa continuou até chegar a perguntar “então, vais com quem?” e eu ter respondido que ia sozinha, e até acrescentei na brincadeira “tenho um encontro com este livro”. A pessoa começou a rir e perguntou se eu não achava estúpido ir sentar-me sozinha numa esplanada. E eu ri-me de volta: Não, não acho.

Sim, adoro estar acompanhada por outras pessoas, valorizo muito esses momentos. Tenho amigos que me ligam e dizem “olha, se não estás a fazer nada, queres ir comigo a algum lado?”, e se eu não estou ocupada digo que sim sem pensar duas vezes.

Mas também gosto de passear comigo. Gosto de me sentar comigo numa esplanada, num jardim, à beira-mar. Gosto de estar comigo em casa, nas “minhas vidas”. Sempre gostei da minha companhia. Gosto de contemplar o está à minha volta. Gosto de ter estes momentos para uma introspecção mais profunda. Gosto de estar apenas com o silêncio. Gosto de simplesmente estar comigo, seja com livros, com música, ou que for, ou só eu.

Mas aquilo que me disseram naquele dia deixou-me a pensar. Sempre precisei de momentos meus. Mas também sei que nem todos pensamos desta forma, e conheço pessoas que dizem eu não gostam de estar sozinhas, e cada uma tem as suas razões.

Como lidas com a tua companhia quando não tens a companhia de mais ninguém?

Um lindo fim-de-semana ☀️🐞🤗

Etiquetas , , , , , , ,

2 comentários sobre “A Nossa Própria Companhia

  1. Gosto muito de estar comigo. As vezes nem que seja so ir dO trabalho para caSa pElo caminho mais lOngo para poder conversar de mim pAra mim. Bonita reflexao. Obrigada.

    1. É mesmo isso 😊 obrigada 🧡

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *