Benção do Útero

Benção do Útero

Junho 24, 2020 0 Por Joana

A minha iniciação a guardiã do ventre foi uma daquelas experiências que me trouxe muito mais do que eu estava à espera. Desde 2015 que mergulhei no estudo do Sagrado Feminino e por diversas vezes já tinha pensado em participar num Ritual do Útero. Por alguma razão só aconteceu mais tarde. Percorri um longo caminho até ao dia da iniciação, entre vivências, leituras e trocas de conhecimentos.

Naquele dia dei um enorme salto de volta a mim. O novo e o familiar cruzaram-se de uma forma que não vos consigo descrever, o que sei é que foi intenso e lindo. Só conhecia uma pessoa naquele círculo e tinha algum receio que por isso fosse difícil soltar-me e deixar fluir, mas não foi. Mesmo quando as lágrimas decidiram aparecer não tive vontade as conter. Eram lágrimas de cura, de libertação, de transformação a vários níveis.

Mas, claro, o trabalho daquele dia não tinha terminado por ali. Desse dia em diante continuei a incluir na minha prática e no meu dia-a-dia aquilo que aprendi, e só mais tarde comecei a transmitir o ritual.

Foram inúmeras as mudanças que fui sentido e vivendo à medida que integrava os conhecimentos novos, e algumas das aprendizagens antigas ganharam outro sentido.

A experiência, claro, não é igual para todas as pessoas mas eu posso dizer que desde esse dia muita coisa mudou na minha vida.

Para mim, pessoalmente, esta iniciação era o passo que eu tinha de dar e foi dado no momento certo. Aquele círculo de pessoas tão diferentes e que nunca se tinham visto na vida foi realmente um local onde me senti acolhida e no final apetecia-me abraçar cada uma delas de forma demorada.

Cada pessoa que faz a benção do útero comigo traz algo de novo, de pessoal, de único, e é tão bom partilhar e também aprender com vocês. São realmente momentos muito especiais e que me mostram que só podia ter seguido por este caminho 🙏 Gratidão 💕

Em breve, mais informações no Instagram do Cool Mystic✨ até lá, podes enviar mensagem ou e-mail se tiveres alguma questão e também há mais informação nesta página aqui do site.